London Screenwriters' Festival

Christopher Vogler

Christopher Vogler

Chris Vogler falou, via satélite, sobre a Jornada do Herói.

William Nicholson

William Nicholson

O roteirista William Nicholson conversou com Nik Powell sobre seu trabalho em 'Gladiador'.

Paul Ashton

Paul Ashton

Painel sobre roteiros para cinema e televisão com Craig Batty, David Reynolds e Paul Ashton, moderado por Julian Friedmann.

Steve Hawes

Steve Hawes

O roteirista Steve Hawes falou, junto com Kate Leys, sobre a as "notas" e cometários a respeito dos roteiros enviados por analistas de roteiros e profissionais da indústria (produtores, diretores, atores etc)

Notebook

Notebook

Meu caderno de anotações.

David Reynolds

David Reynolds

David Reynolds e Guy Rowland conversam sobre como é escrever para a Disney e a Pixar.

Joel Schumacher

Joel Schumacher

Joel Schumacher durante a sessão 'script to screen', onde trechos dos roteiros de 'Um Dia de Fúria' e 'Lost Boys' foram lidos por atores, exibidos e comentados pelo diretor.

Ted Tally

Ted Tally

O roteirista Ted Tally comenta 'O Silêncio dos Inocentes' durante a exibição do filme.

Lucy Hay

Lucy Hay

Lucy Hay, analista de roteiros, autografa um dos seus livros 'Writing & Selling Drama Screenplays".

KateLeys

KateLeys

Kate Leys conversa com Olivia Hetree, sobre sua nova adaptação de 'Wuthering Heights' para as telas.

O London Screenwriters’ Festival é um dos maiores festivais de roteiristas da Europa. E todo ano reúne, em Londres, em torno de 150 palestrantes de diversas áreas ligadas a roteiros para aproximadamente 800 roteiristas.

 

Participei como ‘afiliada’ do LSF em 2010 e 2011, ajudando na divulgação e publicando posts para o blog da TwelvePoint.com (ScriptWriters’ Magazine online). Em 2014, retornei como participante.

 

Nesses três anos incríveis, tive a oportunidade de assistir a palestras e discussões com profissionais como: Christopher Vogler, autor de The Writer’s Journey, Mythic Structure for Writers; John August, roteirista de Big Fish e autor de um dos melhores blogs para roteiristas da internet; Kate Leys, uma das profissionais mais conceituadas na área de desenvolvimento de roteiros do UK; Keith Cunningham, autor de The Soul of Screenwriting, uma referência para quem quer entender os mecanismos da criatividade e da subjetividade do roteirista; David Reynolds, roteirista de Procurando Nemo; Ted Tally, roteirista de O Silêncio dos Inocentes; Joel Schumacher, diretor de Lost Boys e Um Dia de Fúria; William Nicholson, roteirista de Gladiador; Linda Aronson, autora de The 21st Century Screenplay, expert em estruturas não-lineares; Steve La Rue, produtor de X-Files, Battlestar Gallactica e Buffy; Tony Jordan, de Life on Mars e muitos, muitos outros.

 

Além disso, o festival oferece oportunidades de laboratórios com profissionais renomados da indústria, pitching de projetos, leitura de roteiros com atores, networking e uma série de outras atividades. Imperdível.

Roteirista
Escritora