Roteiros e projetos

A Capitoa

 

Minha proposta de adaptação do romance "A Capitoa", de Bernadette Lyra, foi selecionada para participar do CineLibri Workshop - A Arte do Roteiro Adaptado, em Sofia, Bulgária, em outubro de 2019.

 

O evento acontece dentro do International Book and Movie Festival, voltado para mostra de filmes adaptados e o intercâmbio entre editoras e produtores.

O workshop terá como mentores Linda Seger, consultora e autora de nove livros sobre roteiro, dentre eles The Art of Adaptation e Making a Good Script GreatJulian Friedmann, agente literário e sócio da Blake Friedmann Literary, Film and Television Agency (UK), e do aclamado escritor, tradutor, produtor, roteirista e diretor búlgaro Dimitar Kotzev – Shosho

O romance histórico "A Capitoa" (Casa da Palavra, 2014), da renomada Bernadette Lyra, é baseado na

vida real da primeira e única mulher a ser capitã de uma Capitania Hereditária no Brasil, no século 16.

O projeto conta com a produção e direção de Gustavo Moraes.

A Girl Made of Dust (Rubas Geheimnis / Poussière d'enfance)

 

Adaptação e roteiro para o cinema, em parceria com Steve Hawes, do romance homônimo de Nathalie Abi-Ezzi, através da Blake Friedmann Agency, UK, e do agente de roteiristas Julian Friedmann.

 

É uma produção de Oliver Huzly (Baby Blue Pictures, Alemanha), Jean-Christophe Barret (Alliance de Production Cinématographique, França), Sabine Sidawi  (Orjouane Productions, Líbano) e Milena Fessmann (Sugartown Productions, Alemanha) através distribuidora internacional Les Filmes du Losange.

 

A direção é de Hiam Abbass. O elenco inclue Dunya Ramadan, Kida Ramadan, Diamand Abou AbboudRodney El Haddad, Mounzer Baalbaki.

O roteiro foi finalista na competição de roteiros “Shasha Grant”, de Abu Dhabi, selecionado entre os 25 projetos do Festival de Cinema Europeen des Arcs 2015, foi finalista no Dubai International Film Festival 2016 (Dubai Film Connection) e o filme está listado no site Ion Cinema entre os 200 filmes mais esperados para 2017

 

A produção está prevista para 2019.

News:

 

Baile de Máscaras

Estréia na TV Cultura, 6a feira, 06/07, à 00:30hs

A série Baile de Máscaras, da Produtora Giros, em co-produção com a Tambellini Filmes, estréia na sexta-feira à meia noite e meia na TV Cultura. É um drama político de 13 episódios de 52 minutos, que serão exibidos uma vez por semana.

Criada por João Ademir e Luiz Magalhães, a série foi desenvolvida na sala de roteiristas composta pelos criadores, liderada por Gustavo Moraes, e escrita por Gustavo Moraes, Dani Reule, Fidelys Fraga, João Ademir e eu (eps 3, 9 e 13). 

A série é sobre os bastidores das eleições no Brasil e conta a trajetória de Jorge Cavalcanti, um marketeiro político disposto a qualquer coisa para eleger o candidato a prefeito do Rio de Janeiro. Com direção geral de Flávio Tambellini, conta com Rodrigo do Santos, Gabriel Delfino Marques, Roberto Pirilo, Léa Garcia e Dani Suzuki no elenco.

Seeing in the Darkness e Youngsters

 

Seeing in the Darkness é uma série de drama sobrenatural e Youngsters uma série de drama com um toque de humor, ambas em 13 episódios de 50mins, criadas por Alex Hanszmann e desenvolvidas e escritas por mim. Serão duas produções escritas em inglês e voltadas para o mercado internacional.

 

As duas séries fazem parte do catálogo de produções da Talents Content, produtora de Alex Hanszmann e Dorien Sutherland, baseada nos EUA.

Ninguém Ficou Para Trás (título provisório)

 

Longa metragem de drama, baseado em fatos reais, produzido por Del Rangel, escrito em parceria com Gustavo Moraes. Em desenvolvimento, 2018/19.

A Firma

 

Série de drama de ação para TV, em 13 episódios de 50mins, criada e desenvolvida a partir da ideia original de Roberta Cabral. Optioned pela Paris Filmes.

Rota de Colisão e Geração UPP

 

Série de ação e série policial para TV, em 13 episódios de 50mins, criadas para a Produtora Panorâmica.

Vínculos

 

Série de drama sobrenatural para TV, em 13 episódios de 50mins, desenvolvido a partir da ideia original de Vasco Valentim. Em desenvolvimento em uma “sala de roteiristas” liderada pela roteirista Danielle Reule.

Perigos Invisíveis

 

Série para TV de drama investigativo sobre cyber crimes, finalista do 1º Programa de Desenvolvimento de Roteiristas da Globosat, optioned pela Globosat.

The Last Prince of Wales

 

Longa-metragem sobre a biografia histórica do último Príncipe de Gales, Llywelyn ap Gruffudd.

Autopeças 2, Peças de Encaixar

 

Autora de “Tatu”, um dos seis textos selecionados para compor a peça teatral produzida pela Cia dos Atores, a partir da Oficina de Dramaturgia. Encenada em 2011, no SESC Copacabana, e em 2012, no Espaço Caixa Cultural.

Roteirista
Escritora

Orgulhosamente criado por Wix.com