Quem eu sou

Sou formada em Jornalismo, pela PUC-RJ, e, em 2007, fiz mestrado em Creative and Critical Writing na Universidade de Winchester, na Inglaterra, onde me especializei em roteiro. Morei em Londres até o final de 2010, trabalhando, fazendo cursos e ampliando minha formação como roteirista e analista de roteiros. Nesse tempo, fiz estágio no departamento de roteiros da Blake Friedmann Literary Agency, avaliando roteiros enviados aos agentes.


Durante o estágio, minha avaliação e relatório sobre o potencial de adaptação para o cinema do romance A Girl Made of Dust, de Nathalie Abi-Ezzi, me abriu uma porta: eles aceitaram que eu escrevesse o roteiro, fiz uma parceria com meu ex-professor e roteirista Steve Hawes e o roteiro começará a ser filmado em 2019 (se tudo der certo!). Julian Friedmann, agente de roteiristas e sócio da Blake Friedmann, se tornou meu agente para esse projeto.

No início de 2011, de volta ao Brasil, trabalhei com produtores do Rio e de São Paulo, como a Focus Filmes, por recomendação de parceiros de trabalho no UK, e com roteiristas profissionais na avaliação e desenvolvimento de projetos, além de continuar escrevendo meus próprios roteiros, para cinema e televisão.

 

Em 2013, participei do 1º Programa de Desenvolvimento de Roteiristas da Globosat. Meu projeto de série Perigos Invisíveis ficou entre os 12 finalistas e, além do curso Story, com Robert McKee, participei do laboratório de roteiros com Marta Kauffman (Friends), Barry Schkolnick (Law & Order, The Good Wife) e Dan Halsted (manager de roteiristas de séries como Mad Men, Breaking Bad, The Sopranos). A série foi optioned pela Globosat.

 

Ainda neste ano, trabalhei junto à Produtora Panorâmica na avaliação e desenvolvimento de projetos da produtora e na criação de projetos originais para televisão. Trabalhei também em parceria com a produtora Do Rio Filmes na criação e desenvolvimento de séries para televisão.

 

Em 2014, participei do 2º Programa de Desenvolvimento de Roteiristas da Globosat, que ofereceu o workshop Genre, de Robert McKee, e palestras com profissionais do cinema e televisão brasileiros. Fui selecionada também para participar da 3ª Oficina Franco-Brasileira de Roteiros Audiovisuais e da 1a turma de TV Writing Intensive, com foco em séries, da Columbia University, realizado no Rio de Janeiro com professores americanos.

Em 2016, desenvolvi e escrevi a série Seeing in the Darkness, criada por Alex Hanszmann e voltada para o mercado internacional, atualmente em processo de captação. E em 2017, participei da sala de roteiristas da série Baile de Máscaras, da Produtora Giros, a ser exibida em  2019. Em 2018, apoiei e participei do ROTA - II Festival de Roteiro Audiovisual e fui mentora do Laboratório de Argumentos.

 

Ainda em 2018, o argumento do longa Placar Final foi selecionado para participar do SESC ARGUMENTA, também um laboratório de argumentos. Como eu disse aos participantes do laboratório do Rota, ora estou do lado de lá, dando feedbacks, ora do lado de cá, recebendo... :-)

Roteirista
Escritora

Orgulhosamente criado por Wix.com